Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lavradio.

Desço o Lavradio - acompanham-me todos os fantasmas

carregados vestidos assombreados pelas aléias, cartolas e casacões vergados sob o sol carioca

os casarões jamais despem o orgulho e a soberania

escalam-nos heras, cipós, singelas trepadeiras lhes dão um adorno singular

Ao ver-nos passar, mais se aprumam em sua histórica nobreza

e o perfume de coloniais memórias suplanta os manacás dalgum oculto jardim

Os antiquários ali resistem, bravamente

e os lustres, o mobiliário, as porcelanas e jarras

são irretocáveis

Um túnel do tempo uma viagem vívida de algum presente passado

e o toque de meus saltos sobre as pedras rústicas criam uma musicalidade única

Sentamo-nos por um momento

para que não se perca a magia desta vivência oportuna

de espectros amorosos debruçados nas sacadas empoeiradas e silentes

e meu coração, pleno de afeto, é uma transbordo de saudades de algo que nem sei se vivi

mas que me preenche com tal leveza, com tal familiaridade

que estou em casa. Estou em casa.

2 comentários:

  1. Oi! Blog fofo! Entra lá no meu:http://www.lavirocha.blogspot.com/ (Diários da Ilusão)

    ResponderExcluir