Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rebelde com causa

Esperam de mim

que eu tenha formas que não são minhas

modos que são tradicionais

que eu me case de véu e grinalda

que eu fale baixo e não gargalhe alto

que eu saiba andar de salto alto sem virar o pé

que eu leia muito estude muito trabalhe muito

e descubra sem susto que enquanto fazia isso tudo

envelheci

Esperam de mim que eu use o que está na moda

que eu leia três jornais duas revistas um best-seller

que mastigue de boca fechada e olhos murchos

que eu me revele discreta mas sedutora

fogosa mas recatada

humilde mas com aquele certo orgulho sustentado no olhar

Esperam de mim que eu tenha ideias claras

num mundo baço e confuso

que eu tenha uma fé inquestionável

e valores inabaláveis

pra combinar com meus desgostos indisfarcáveis

que eu não erre e se errar disfarce

que eu agradeça sempre

e sorria mesmo se meu coração sangrar

Esperam de mim algo robótico

planejável programável aceitável

Esperam demais de mim

principalmente

coisas de que eu não gosto e que não fiz e não farei

com certeza

questão nenhuma de acatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário