Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

S.O.S

Penso muito em nós dois, talvez demais
e de pensar embarco em divagações que me exortam
à outros amores
melhores que você, piores que nós dois
que diferença faz?
A minha paz de espírito foi penhorada
e o lance de produzir algo de novo não deu em nada
São as mesmas flores no início, os mesmos jargões
e pelas coisas mais tolas desta vida as mesmas discussões
de pensar assim tão constatemente nesta luta em pleno cio
faço um pacto comigo que lá no fundo repudio:
não me oferecer de imediato aos desvarios das entregas
e estabelecer logo de início que tudo isso é um jogo
eu é quem tenho que seguir algumas regras
não se trata de frieza pessimismo desencanto
apenas procuro preservar-me e não deve ser espanto
pra quem já amou em exagero que se chegue a conclusão
de que o amor entre dois seres tem lá suas vantagens
e prazeres
mas também tem seus revezes e barrancos e seus trancos
olha, eu sou só eu mesma, umazinha, tenha dó
e se despida de mim mesma em sua frente dá um nó
na garganta no estômago nas ideias
preciso urgentemente do bote salva-vidas
já que este mar tempestuoso tem muitas idas, mais do que vindas.

3 comentários: