Total de visualizações de página

sábado, 29 de maio de 2010

Pedinte

Ah! Deixe que eu lhe toque a face
assim
passarei como um vento descuidado sobre seu cabelo
permitindo que uma mecha charmosa e clara
adorne este rosto que eu gosto tanto
Deixe que eu feche seus olhos
posto minhas mãos sobre eles
e ficaremos a adivinhar formas das nuvens no céu de junho
Por um momento só
lhe tomarei emprestado
o ar
e meu hálito terá cheiro de romã
a verdadeira fruta do pecado.
Mas que pecado pode haver no amar assim
tão doridamente que comoveria os anjos
de jeito tão assustado quanto passarinhos do pátio
jeito tão inocente quanto a água que lhe escorre
da cabeça aos pés?
Da cabeça aos pés o que vejo é tão perfeito
é tão pronto
como estou para lhe dar meu sentimento afoito
e já bem cansado de rodar por aí
sozinho
Quero fazer um ninho entre os seus braços
e dormitar
embalado pelo compassar manso e certo do seu coração
Quero esquecer a tia, a rua, as lojas, o mar
até o mar
para então navegar somente nesta ilusão adocicada
em que tudo fica nada comparado ao meu deleite
tão egoista
tão certo
como os cálculos do antigo caderno de aritmética
E talvez eu tenha a chance de voltar a crer
nas coisas que aprendi lá trás na infância
você sabe: amor pra sempre, alma gêmea, romance
mesmo que seja pra acordar me lamentando.
Alguém já disse: uma vida é muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário