Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lampião e Maria Bonita

Num dia dentro dos dias
Lampião com sua gente campeava
andava montado nas horas
varria as encruzilhadas
De longe lhe chega atordoado
um cabra a mando da tropa
que com Maria deixara:
-Senhor, se apresse meu chefe
que Maria Bonita agoniza.
Nem bem tomou da mensagem
ele dispara em seguida
Não sentiu o mandacaru
não viu curupira
nem se importou com "macaco"
varou a caatinga sofrida
e logo nas terras apeou
desesperado sofrido olho pulado
nem mesmo o cansaço o abalou
Mas Maria encontra catita
enfeitada de laços perfumada
e lhe abrindo os braços se atira:
-Meu rei eu morria entediada
virava noite virava dia sem teu braço
e me vi rondada de morte e horror!
Por isso mandei lhe buscar
pra me livrar desta dita.
-Senhora, ele diz, enlevado,
sabia que seria emboscado:
é emboscada de amor!

2 comentários:

  1. Fofoooooooooooooooooo! Eu jamais pensei que teria esse desfecho quando li a primeira linha. Sabe o que isso significa? Eu sou mais um Lampião "valente" nas mãos de Maria Bonita.

    ResponderExcluir
  2. Liz, muito bom seu blog.Vou le-lo com apuro.Parabéns.

    ResponderExcluir