Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

dos atos de Luz

meu querido, não há salvador da pátria
não há herói de rubra capa e extraordinários poderes
não há raios verdes mirabolantes, "ets" do bem, luz incógnita benfazeja
não há mulheres com super poderes, homens de aço.
meu querido não haverá descendo do céu uma nave redentora
uma alvorada libertadora indício de novos tempos
um sol duplicado no firmamento, um rasgo na abóboda terrestre
de onde anjos, em êxtase supremo descerão braços abertos
e todos os seres humanos despertarão de seus ódios e adotarão o Amor...
não.
mas há a sua vontade e a minha, as nossas lucidez e responsabilidade.
meus braços,suas pernas, nossas possibilidades de risos e olhares redentores.
nossa capacidade incomensurável para a misericórdia, para a lida,
a espada da justiça e da igualdade a ser erguida por nossas mãos
- não porque devemos, mas porque queremos ser melhores
e dar ao nosso outro o mesmo do nosso próprio pão.
não precisamos de heróis, meu querido: somos nós a nossa salvação
ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário